sábado, 23 de abril de 2011

Acorde para a vida

  


   A vida sempre nos avisa quando estamos no caminho errado, ás vezes, no entanto,nossa inconsciência    nos impede de perceber o que estamos fazendo conosco mesmos.
   Adianta insistir em ir de São Paulo ao Rio de Janeiro pela rodovia Fernão Dias, que leva a Minas Gerais? É claro que não!,Mas quantas vezes vemos isso acontecer com um motoristas?
ele está la concentrado no volante, e as placas, durante o tempo todo , apontam, a distância que falta pra chegar  a Belo Horizonte, nem uma só vez aparece a distância que falta para chegar ao Rio de Janeiro, mas ele segue em frente ate que, de repente, a ficha cai: - Puxa! peguei a estrada errada!
  Quantas vezes você fez algo parecido com sua vida? você afundou o pé no acelerador e foi em frente, As placas de sinalização mostravam que estava na direção errada, mas você nem percebeu os sinais , Insistiu naquela estrada sem se dar conta de que estava entrando numa fria, naquela estrada sem se dar conta de que estava entrando o rumo errado, você ficou extremamente irritado e precisou pegar o primeiro retorno que encontrou.
    É sem duvida raro o fato de que alguém permaneça dirigindo em uma estrada de rodagem errada por muito tempo, mas há quem fique eternamente em um caminho de vida que não lhe traz felicidade  muitas placas mostram o caminho errado , mas a pessoa continua insistindo.
     Mas ela permanece naquele caminho como um robó teleguiado. Ignora sinais da vida e procura justificar seu comportamento. Existe um comportamento  ainda pior: a destruição das placas de sinalização. È como se o viajante destruisse todas as placas que indicam que está a caminho de Belo Horizonte. Prefere destrui-las a parar e perguntar. Afastar-se dos verdadeiros amigos, que o avisam sobre o caminho errado , afasta-se do filho,que insiste em lhe mostrar que não está bem, isola-se do mundo , abandona a terapia. Lembra-se: a destruição das placas não elimina a dificuldade de criar felicidade em sua vida!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário